A osteopatia é um sistema de cuidados primário baseada no princípio de que o bem-estar depende do bom funcionamento de todos os sistemas. Estamos sempre empenhados em melhorar sua capacidade funcional e na harmonia do seu organismo.
Patologias que a Osteopatia trata:
Há dois benefícios determinantes na osteopatia. O primeiro é a melhoria da capacidade funcional do cliente que, após o tratamento osteopático, ativa a recuperação e a harmonia do organismo, promovendo-lhe bem-estar e saúde. Por outro lado, o tratamento osteopático tem um caráter preventivo, evitando que disfunções assintomáticas se tornem dolorosas.
Ajuda a aliviar e corrigir disfunções e recuperar lesões músculo-esqueléticas e alterações orgânicas em geral
A osteopatia estrutural surge como recurso terapêutico manual para avaliação e tratamento de sintomas ou disfunções estruturais, basicamente as dores no corpo.
Com técnicas linfáticas e imunitárias, a Osteopatia promove condições para a autorregulação das funções do organismo.
A osteopatia é indicada para aquelas pessoas que apresentam dores intensas, que acabam atrapalhando a rotina diária. Em sua maioria, a osteopatia pode tratar problemas no nervo ciático, na lombar e no ombro, além de luxações, espasmos musculares e dores no nervo ciático.
Tem uma ampla indicação, podendo ser usada desde tratamentos pediátricos, como a osteopatia para bebê e a infantil, até tratamentos para indivíduos com idade mais avançada.